terça-feira, 29 de agosto de 2017

Emmanuel Macron - "Governo de Maduro na Venezuela, é uma ditadura"...


O presidente da França, Emmanuel Macron (Foto: Eric Feferberg/Pool/AFP)
O presidente da França, Emmanuel Macron (Foto: Eric Feferberg/Pool/AFP)


O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta terça-feira (29) que o presidente venezuelano Nicolás Maduro criou uma "ditadura" e está lutando para perpetuar-se no poder, informa a France Presse.
"Nossos cidadãos não entendem como algumas pessoas têm sido tão complacentes com o regime que está se estabelecendo na Venezuela", disse Macron, em seu primeiro grande discurso sobre política externa. "Uma ditadura que tenta sobreviver ao preço de um custo humano sem precedentes", continuou.
Segundo a Reuters, o presidente francês disse estar preparado para trabalhar com aliados na região para evitar uma escalada adicional da crise.

Apoio ao acordo nuclear do Irã e terrorismo

O presidente Emmanuel Macron reiterou nesta terça-feira o apoio da França ao acordo nuclear assinado com o Irã em 2015, informou a France Presse.
"Quero reiterar o apego da França ao acordo nuclear iraniano", disse. "Não há alternativa", completou.
O presidente francês também afirmou que a luta contra o "terrorismo islamita" será a principal prioridade da política externa francesa.
"A segurança dos franceses é a razão de ser de nossa diplomacia. Esta exigência é visceral. Devemos responder a ela sem hesitar", destacou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário