sexta-feira, 8 de setembro de 2017

O Brasil chora envenenado pela CORRUPÇÃO...


Foi assistindo ao Jornal Nacional da ultima terça-feira 05 de setembro, que pude ao menos tentar imaginar o montante de dinheiro roubado do povo Brasileiro descoberto na Lava Jato.

Sobre a apresentação de Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira, o noticiário Global mostrou de forma clara e simples, as falcatruas dos maiores políticos do Brasil.

Outra coisa que comecei a intender é o tamanho do poder, e de quanto dinheiro os vagabundos da JBS, (Irmãos Joesley e Wesley Batista) roubaram da nação e distribuiu com políticos desonestos e incapazes de servir ao País.

OS VERDADEIROS PODEROSOS DO BRASIL:

Poucos Brasileiros sabem ao certo, quem são os irmãos que compraram “Todos” os três poderes do Brasil. A corrupção no Brasil começou bem antes deles, mais hoje os homens que confessaram milhões de Reais desviados para corruptos, estão gozando suas delações nos EUA.


Conheça um pouco mais sobre os donos da JBS:

Joesley, Wesley e o pai, José Batista Sobrinho, conhecido como Zé Mineiro, dividem o comando do grupo JBS – um colosso com 237 mil funcionários e, em 2016, receita de R$ 170,4 bilhões e lucro de R$ 376 milhões. O trio detém o maior bloco de ações, 42%. Joesley preside o Conselho de Administração. Na expansão dos últimos anos, tornou-se a face mais conhecida do grupo e seu interlocutor com o governo. Profundo conhecedor de sua área, bom analista de cenários e números, sem nenhum verniz acadêmico, construiu a imagem de homem de negócios com pés no chão, muito pragmático, confiante na cultura familiar de trabalho duro e expansão contínua. Wesley é diretor presidente e conselheiro da empresa. Foi o responsável pela implementação das operações nos Estados Unidos, após a compra da Swift, em 2007, e voltou ao Brasil em 2011. Juntos se transformaram nas pessoas “mais influentes” do Brasil.

Rodrigo Janot - O maior Herói do Brasil

No outro lado da historia, vem Rodrigo Janot, corajoso, integro honesto e disposto a lutar quase que sozinho em defesa do povo Brasileiro. Dizendo não aos poderosos e suas milionárias propostas, o Procurador Geral da Republica vem a cada dia se mostrando mais capaz de conduzir o cargo, ao qual se despedirá dentro de alguns dias.

A compra dos poderes do Brasil;

O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo disse "lamentar", embora prefira não comentar o diálogo gravado pelos delatores Joesley Batista e Ricardo Saud, do grupo JBS, para fazer dele um alvo nas negociações sobre os termos da delação firmada junto ao Ministério Público Federal.

O objetivo de Joesley era usar falas comprometedoras de Cardozo para pressioná-lo a gravar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que supostamente seriam influenciados por ele. "Lamento muito todos esses fatos absurdos, mas não vou me pronunciar sobre isso", disse Cardozo à revista Veja.
No áudio entregue ao STF pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Joesley e Saud falam sobre uma advogada que estaria temerosa com um possível comprometimento do ex-ministro com os delatores.








"(Ela, a advogada) Surtou por causa do Zé e porque sabe que se nós entregar o Zé, nós entrega o Supremo... Eu falei pro, eu falei pro Marcelo (Miller, ex-procurador da PGR), cê quer pegar o Supremo? Quer? Pega o Zé. Guarda o Zé, o Zé entrega o Supremo", diz Joesley na gravação. Saud então diz que Cardozo não suportaria a pressão. "Não, que isso... (O Zé) Não aguenta meia-hora", completa Joesley.

Temer é pequeno perto deles, mais não menos culpado pela decadência do meu país, hoje escrevo o texto de maior emoção da minha vida, as vésperas de retornar ao curso de jornalismo, profissionais tão criticados por terem a coragem de mostrar o que todos têm o direito de ver e de tirar suas conclusões.

Brasileiros e Brasileiras saibam que a hora chegou, é preciso acabar de vez com a corrupção, e a unica forma que temos para isso é aprendermos a votar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário